Vidança vai gerenciar cozinha do Ceará em Fome - 100 refeições por dia, em 40 cozinhas no bairro e no entorno serão geridas pelo Instituto
Foto: Reprodução
Com 45 anos de história na arte, na dança e na transformação social, o Instituto Vidança inicia uma nova etapa: agora também atua como gerenciador de cozinha no Ceará Sem Fome, um dos maiores programas de combate à fome do Brasil.
Desde setembro de 2024, o espaço cultural do Vidança, no bairro Vila Velha, abriga a 1.300ª cozinha do programa, servindo diariamente 100 refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade. Mais do que comida, oferece acolhimento, cuidado e arte — reforçando o papel da cultura como ferramenta de transformação.
A iniciativa foi destacada pelo governador do Estado, que elogiou publicamente o modelo de cozinha cultural do Instituto, onde dança, música, literatura e teatro convivem com o arroz e feijão de cada dia.
Com a aprovação em novo edital, o Vidança amplia sua missão: vai circular por outras cozinhas do programa levando oficinas, apresentações e vivências artísticas. Uma ação que une segurança alimentar, identidade e pertencimento — porque onde a cultura chega, a fome recua.
Seguimos dançando, nutrindo e esperançando.
@ciavidanca
Comentários
Postar um comentário