ArtePraia virou documentário

Foto: Reprodução

O Festival ArtePraia ocupou o litoral urbano de Fortaleza no mês de setembro, mas, a arte tem seus desdobramentos e acontece todos os dias. Nesta quinta-feira (07), o festival vai lançar  o mini documentário “ArtePraia: Poéticas Efêmeras” - mostrando um pouco da energia que moveu o Festival, que este ano propôs nove intervenções artísticas. Durante 3 dias, os trabalhos extraíram  do público os mais diversos sentimentos: espanto, pertencimento, questionamentos, memórias afetivas e novas visões de como se fazer e vivenciar a arte.

“Estamos muito felizes com o resultado.  E uma das nossas estratégias é sempre documentar, através do audiovisual, os registros das intervenções efêmeras em uma outra camada de apreciação em arte .  Fortaleza é uma cidade que abraçou nossa ideia e nosso projeto. Podemos afirmar que mais coisa boa vem aí em 2024”, afirma Gustavo Wanderley, curador do ArtePraia.”, afirma Gustavo Wanderley, curador do ArtePraia.

O documentário, criado pela 202B Filmes, será lançado no Centro Cultural Belchior, às 18h, com entrada gratuita.  O ArtePraia é uma realização da Casa da Ribeira, Ministério da Cultura e Governo Federal. O Projeto foi realizado por meio da Lei de Incentivo Federal à Cultura Rouanet. Contou com os patrocínios do Grupo Marquise e Ecofor Ambiental.

Comentários

Mais conteúdo

João Inácio Júnior fala sobre os resultados de biopsias na cabeça

Empreendedores compartilham experiências através do podcast “Fala, Empresário!”