Empreendedores compartilham experiências através do podcast “Fala, Empresário!”

Os programas têm como objetivo compartilhar experiências e cases de empresários de sucesso, assim como trazer pessoas que lidem com as empresas direta ou indiretamente.

Foto: Reprodução

Os podcasts têm se destacado como uma ferramenta poderosa para educação e compartilhamento de informações. A vasta gama de temas abordados nos podcasts oferece oportunidades únicas de aprendizado, desde debates acadêmicos e discussões científicas até histórias inspiradoras e dicas práticas. Além disso, a portabilidade e a flexibilidade desse meio permitem que os ouvintes aprendam enquanto realizam outras atividades, otimizando o tempo e aumentando a eficácia do aprendizado.

De acordo com o relatório global DataReportal 2023, o Brasil é o país que mais consome conteúdo por podcasts no mundo, onde 42.9% de usuários de internet, com idade entre 16 e 64 anos, escutam podcast toda semana. A pesquisa é uma das principais fontes de dados para entender o comportamento humano com a internet.

É neste cenário que o advogado Eduardo Aragão (e sua equipe), natural de Fortaleza e sócio-fundador da Aragão Advocacia, lançou o podcast “Fala, Empresário!” onde compartilha experiências com os participantes sobre gestão, liderança, empreendedorismo e inovação. 

“O mundo dos empresários nos atrai muito. Então, em determinado momento da advocacia, fomos para o nicho somente da pessoa jurídica. Foi quando nasceu a Aragão Advocacia, com foco somente na advocacia para as empresas. Nela atuamos em diversos segmentos do direito, tais como o tributário, cível, societário, trabalhista, consumidor, ambiental, dentre outros ramos que envolvem, direta ou indiretamente, as empresas”, explica Eduardo. 

No primeiro episódio, o papo foi com empresário Ednilton Soárez, diretor do Beach Park e ex-diretor das instituições 7 de Setembro, com o tema “Da educação ao entretenimento, construindo grandes negócios”. Já o segundo episódio, o entrevistado foi Nidovando Pinheiro, empresário do grupo Nidobox, então presidente da Uniforça e atual presidente da Associação Cearense de Supermercados (ACESU), com o tema “A trajetória de um supermercado de sucesso”. Os episódios são lançados quinzenalmente, às terças-feiras, e estão disponíveis através do canal @AragaoAdvocacia no Youtube. 

O aspecto interativo dos podcasts também desempenha um papel fundamental na educação, pois muitos programas incentivam a participação dos ouvintes por meio de perguntas, respostas e debates online. Isso cria uma comunidade de aprendizado colaborativo, onde indivíduos podem compartilhar experiências, opiniões e conhecimentos, enriquecendo ainda mais a experiência educacional. 

Além disso, a acessibilidade dos podcasts, muitos dos quais são gratuitos, permite que pessoas em diferentes partes do mundo tenham acesso a informações valiosas e educativas, promovendo assim a democratização do conhecimento.


Serviço

Instagram @ aragaoadvoficial

https://www.youtube.com/@AragaoAdvocacia

Podcast Fala, Empresário! 

Episódio 1 – Ednilton Soárez: da educação ao entretenimento. Construindo grandes negócios

https://www.youtube.com/watch?v=RJ6MG1Hbsxc

Episódio 2 – Nidovando Pinheiro: a trajetória de um supermercado de sucesso

https://www.youtube.com/watch?v=EWABuS_MGKU&t=3s

Comentários

Mais conteúdo

João Inácio Júnior fala sobre os resultados de biopsias na cabeça

ArtePraia virou documentário