Deluca lança novo single "NPC" e marca nova fase em selo musical da Virgin Music Brasil

De São Gonçalo - RJ, nova voz da cena do R&B independente prepara série de lançamentos de seu novo projeto musical
Foto: Reprodução

O novo single do cantor, compositor e produtor musical de R&B DeLuca já está disponível em todas as plataformas digitais. “NPC”, escrita e produzida pelo próprio artista, natural de São Gonçalo - Rio de Janeiro, e mais novo contratado pela Liboo Music / Virgin Music Brasil (braço de distribuição digital da Universal Music) que inicia uma nova fase na jornada artística de DeLuca.

 

A canção une R&B, trap, funk carioca e drill, gêneros da música urbana, evocando o flow do hip-hop nos versos, e destacando vocais powerhouse do vocalista no refrão que explode entre harmonias airadas e reverbs característicos do ritmo mundial. Tudo sem perder o senso de personalidade do artista.

 

“A música, assim como as próximas que vêm daqui por diante, é uma colcha de referências de tudo que eu cresci ouvindo. Mas o foco é o futuro e os sons que vem com ele. Eu queria que meu primeiro lançamento com a Liboo/Virgin Music Brasil visasse isso: o futuro, o som que eu quero direcionar pra minha carreira a partir de agora.”

 

Liricamente, “NPC” aborda as tribulações de ser um artista vindo da periferia, galgando seu caminho na indústria; a ansiedade de alcançar novos patamares com sua arte e a pressão em se enquadrar em um universo em que tantas pessoas estão tentando alcançar os mesmos objetivos, mas com metas diferentes. “Tem mais um sete tentando o seu lugar”, diz um trecho da música, que se apoia na ideia de “NPC”, jogadores que não podem ser controlados, mas que estão presentes em jogos de videogame.

 

A nova fase de DeLuca não representa apenas “música urbana”, explica DeLuca, mas também busca retomar suas referências - Djavan, HODARI, Lukinhas, Maui, Milton Nascimento, Luccas Carlos, The Weeknd, Mariah Carey, Beyoncé -, suas origens, o lugar de onde ele vem - no subúrbio de São Gonçalo - e suas intenções artísticas e pessoais. “Não preciso de alguém que não entenda o quanto o corre é difícil, não entenda a pressa”, dispara o artista logo no início da faixa.

 

Mixada e masterizada por Gabriel Marinho, músico, produtor musical e fundador do selo Mondé Musical (que lançou no mercado digital artistas como Raffa Moreira, Luellem de Castro, Luciane Dom e envolvido em projetos de artistas como Rincon Sapiência e Tássia Reis), “NPC” é o primeiro de uma série de lançamentos que precedem o novo álbum de DeLuca, com previsão de lançamento para início de 2025 acompanhado de um curta-metragem.

 

Sobre DeLuca

 

A Região Metropolitana do Rio de Janeiro é berço de muitos talentos. DeLuca é um deles. Cria de São Gonçalo, o artista começou a cantar quando tinha apenas 3 anos de idade. Ainda criança, apresentava-se para plateias imaginárias e fazia seus próprios CDs - literalmente os produzia com papelão e papel ofício -, compondo músicas e produzindo encartes. Era quase como um presságio para os anos que viriam - DeLuca diante do computador aprendendo a fazer seus próprios beats e compondo melodias e letras aos 8 anos de idade.

 

A experiência com os palcos veio de sua criação cristã, cantando nos cultos religiosos e em casamentos. Mas foi somente no fim da adolescência que DeLuca se descobriu definitivamente como um artista de R&B. Inspirado por artistas como Mariah Carey, Jorge Ben, SZA, Whitney Houston, Milton Nascimento e Djavan, o gonçalense usou suas experiências nem sempre aprazíveis como pessoa negra e LGBTQIAP+ vinda dos subúrbios para criar o seu próprio catálogo, com canções sobre amor, dor, luto e saudades.

 

São dois EPs, um EP de natal, uma coletânea e duas mixtapes, sendo a última lançada em 2022, "<del>". Em 2022, também, DeLuca viu sua carreira tomar um novo rumo quando uma de suas canções viralizou no TikTok e foi utilizada em uma campanha no Mês do Orgulho da empresa. O artista angariou mais de 250 milhões de visualizações em mais de 400 mil vídeos usando "Ali.Ás" e outras músicas de seu catálogo em apenas alguns meses. Em 2023, DeLuca lançou seu primeiro clipe para a canção "VACILOU".

 

O ano de 2024 reserva diferentes novidades para a carreira de DeLuca. Novos singles e um projeto visual.

 



Ouça em todas Plataformas de Streaming:

https://virginmusicbr.lnk.to/NPC


Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=mXkAjOCkSB8



Siga DeLuca nas redes sociais:

https://www.instagram.com/delucasou

https://www.tiktok.com/@odelucasou

https://twitter.com/odelucasou

https://www.youtube.com/delucasou

Comentários

Mais conteúdo

João Inácio Júnior fala sobre os resultados de biopsias na cabeça

ArtePraia virou documentário

Empreendedores compartilham experiências através do podcast “Fala, Empresário!”