Beleza e bem-estar na terceira idade: Cuidados especiais para uma jornada plena

Foto: Reprodução

A beleza e o bem-estar na terceira idade são temas que merecem toda a atenção e cuidado, como aponta Eduarda Diógenes, dentista especialista em harmonização facial. "Na jornada da vida, a terceira idade é um capítulo marcado por sabedoria, experiência e uma beleza única que merece ser celebrada e cuidada com carinho", ecoou a profissional. 

De acordo com as suas palavras, é nessa fase que a importância dos cuidados estéticos ganha ainda mais relevância, e encontrar profissionais capacitados e sensíveis às necessidades dessa fase é essencial.

Com o avanço da medicina estética, "somos agraciados com a possibilidade de alcançar resultados significativos, mesmo sem termos tido acesso a tratamentos preventivos no passado". A Harmonização Facial, quando realizada por profissionais experientes e dedicados, pode não só realçar a beleza exterior, mas também promover uma sensação de bem-estar e autoconfiança que transparece em cada sorriso.

"É imprescindível adotar uma abordagem personalizada, que leve em consideração não apenas as características físicas, mas também as condições de saúde e o contexto de vida de cada indivíduo", desenvolveu a especialista. Para ela, afinal, além dos cuidados estéticos, incentivar um estilo de vida saudável é fundamental para a manutenção dos resultados e a saúde geral. 

A prática regular de atividades físicas, uma alimentação balanceada e, quando necessário, a suplementação específica, são aliadas poderosas na busca por uma vida plena e equilibrada.

Além de tudo, é comum que nessa fase da vida surjam preocupações relacionadas à flacidez, a perda de volume, a perda de colágeno e a perda da tonicidade muscular. Procedimentos como o biostimulador de colágeno e o botox podem ser aliados valiosos nessa jornada, estimulando a produção de colágeno e promovendo um reposicionamento suave dos músculos faciais.

O preenchimento facial  também pode ser uma opção para a reposição volumétrica da face em áreas específicas, proporcionando um aspecto mais jovial e revitalizado.

Dessa forma, é essencial observar que o rejuvenescido saudável precisa estar bem guiado por uma associação assertiva de tratamentos com hábitos saudáveis. 

Se você tem interesse em saber mais sobre esses procedimentos ou sobre outros tratamentos estéticos, não hesite em buscar orientação com profissionais qualificados e dedicados ao seu bem-estar. "Cada passo nessa jornada deve ser dado com cuidado e confiança, rumo a uma terceira idade repleta de saúde, beleza e vitalidade", promete a doutora.

Comentários

Mais conteúdo

João Inácio Júnior fala sobre os resultados de biopsias na cabeça

ArtePraia virou documentário

Empreendedores compartilham experiências através do podcast “Fala, Empresário!”