Projeto da obra do artista Claudio Cesar realiza exposição

Foto: Reprodução

A partir do dia 12 de março, o público poderá conferir gratuitamente, no Espaço Cultural Unifor, a mostra “Claudio Cesar: Fabricando Elefantes Todos os Dias”. 

Claudio Cesar foi um artista multifacetado - com obras em forma de desenhos, pinturas e esculturas. Ele tinha como marca a natureza, o sol cearense, flores, paisagens, retratos do cotidiano e de uma das suas grandes devoções que era São Francisco.

A primeira etapa do projeto, que envolve catalogação e restauro de obras, tem como patrocinador o Grupo Marquise, por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal. Cerca de 90 obras estarão na exposição, com a curadoria da artista e arquiteta Andréa Dall’Olio Hiluy. 

Renata Guimarães, filha do artista, está à frente da organização e articulação da exposição. “Ao dar continuidade ao legado do meu amado pai, sinto-me imensamente feliz por realizar um sonho que era dele. Mesmo após sua partida, compartilhar suas obras é uma forma de manter viva sua presença. Cada exposição é mais do que uma celebração artística; é um elo que me conecta a ele, permitindo-me sentir sua presença como se, de alguma maneira, ele continuasse a viver através da expressão única de sua arte”, resume.  


Sobre Claudio Cesar: 

Claudio Cesar era escultor, pintor e desenhista. Nasceu no Rio de Janeiro, mas era radicado no Ceará. Faleceu em 2018. Apesar de ser advogado, foi na arte onde ficou conhecido. Participou e foi premiado em importantes  movimentos da cena artística cearense, como XLIX Salão de Abril, em 1998; o I Salão de Artes Plásticas da Base Aérea de Fortaleza; e no XIII Unifor Plástica, em 2006. Em 2012, expôs “Claudio Cesar – 20 Anos”, no Espaço Cultural dos Correios.


Serviço

Exposição Trajetórias Artísticas - Claudio Cesar: Fabricando Elefantes Todos os Dias. 

Curadoria: Andréa Dall’Olio Hiluy

Local: Espaço Cultural Cultural Unifor -Avenida Washington Soares, 1321. Bairro Edson Queiroz.  

Abertura: 12 de março, às 19 horas. 

Horário: Visitação de terça a sexta-feira, de 9h às 19h; sábados, domingos e feriados, de 12h às 18h. Entrada Franca. 

Tel.: (85) 34771319.

Comentários

Mais conteúdo

João Inácio Júnior fala sobre os resultados de biopsias na cabeça

ArtePraia virou documentário

Empreendedores compartilham experiências através do podcast “Fala, Empresário!”