Dora Toiá revisita obra de Milton Nascimento em show Caçadora de mim, que acontece dia 20 de março no Blue Note Rio.

Em show inédito e primeiro tributo de sua carreira, Dora Toiá, afirma suas raízes ao interpretar a obra do seu ídolo Milton Nascimento.

Foto: Léo Aversa

 

A cantora e compositora, que em seu segundo álbum, regravou "Quem sabe isso que dizer amor" de Lô Borges e Márcio Borges, sucesso na voz de Milton, emplacou também “Um canto na estrada aberta”, parceria dela com o compositor Ronaldo Bastos, letrista, produtor do Clube da Esquina e parceiro de Milton.

O tributo vai acontecer no Blue Note Rio, na sessão das 22:30 do dia 20 de março.

Dora, que é artista fruto da música sertaneja raiz, canções, blues, e rock and roll, afirma encontrar todas essas nuances na obra de Milton e os Mineiros.

"O que me arrebata no Milton e sempre me arrebatou, além de sua "voz de céu", como gosto de dizer, é sem dúvida, a beleza e a propriedade com que as canções transitam entre os estilos que me formaram como cantora e compositora. Eu sinto o lamento, o rock, a revolução, o caipira, a psicodelia, a canção, a variação rítmica... tudo no mesmo artista, que imprimiu isso com fluidez e simplicidade, ao ponto de entrar pra ficar na casa e na memória musical e emocional das pessoas. Sua escolha natural de repertório, suas parcerias...Isso tudo é muito lindo’, relata a artista.

Durante a pandemia e a vivência da perda de um amigo, a artista gravou um vídeo da musica " Sentinela", e acendeu a curiosidade de amigos e fãs, de ter mais canções de Milton na sua voz e foi durante uma noite de música e conversa entre amigos em sua casa, no Rio de Janeiro, que seu agente e produtor Fabiano Miszewiski sugeriu que a artista fizesse um show de Milton , dizendo: "Você é uma cantora de Milton, você precisa mostrar isso pras pessoas..."

Hoje, mais de um ano depois, Dora , não só amadureceu e agarrou essa ideia, como sente a necessidade de realizar e acessar suas memórias mais profundas , desde a infância, caminho essencial pra apontar seu próximo trabalho autoral, " Cria da Montanha".


SERVIÇO

Dora Toiá “Caçadora de mim” - Tributo a Milton Nascimento

Data: 20/03/2024

Horário: 22:30

Local: Blue Note Rio

 

FICHA TECNICA 

Show " Caçadora de Mim " - Tributo a Milton Nascimento

Voz, Violão , concepção e produção: Dora Toiá

Baixo: Gastão Villeroy

Pedro Braga: Guitarra

Violão Nylon: Pedro Lopes

Bateria: Mac Willian

Manager e produção executiva: Fabiano Miszewski

Assessoria de Comunicação: Maria Almada

Parceria de realização: Onda Filmes LTDA

Foto: Léo Aversa

Comentários

Mais conteúdo

João Inácio Júnior fala sobre os resultados de biopsias na cabeça

Empreendedores compartilham experiências através do podcast “Fala, Empresário!”

ArtePraia virou documentário