No Brasil, 42 milhões de pessoas sofrem com o distúrbio no couro cabeludo
De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cabelo (SBC). Outro dado importante é a idade das pessoas acometidas pela condição, que geralmente se manifesta entre 20 e 40 anos.
Dr Adailson Silva um dos maiores especialistas do país em tratamento capilar avançado e professor universitário, afirma que, o tratamento capilar avançado funciona pra todos, homens e mulheres e
o TCA trata o couro cabeludo, restaurando a saúde do couro cabeludo e recuperando assim, o cabelo.
No entanto, alguns tipos de alopecias (às cicatriciais), até o momento, não há nenhum tratamento eficaz, nem mesmo o TCA.
Mas a grande maioria dos pacientes, apresentam alopecias NÃO cicatriciais, como a alopecia androgenética (calvície) e alopecia areata. Essas sim, são passíveis de tratamento e recuperação total ou parcial. No caso da alopecia androgenética, depende muito do grau. Quando mais cedo iniciar o tratamento, melhor serão os resultados .
Por mais que seja um tratamento natural, sem efeitos adversos, não tratamos pacientes na seguintes condições clínicas, grávidas, lactantes, portadoras de doenças crônicas não controladas, portadores de HIV com vírus detectável e pacientes alérgicos aos componentes das formulações usadas .
Para prevenir e evitar a queda de cabelo Dr Adailson Silva afirma que , depende muito da causa (do tipo de alopecia). Mas o que sempre melhora a saúde do couro cabeludo é , uma boa alimentação, dormir bem , evitar estresse , praticar exercícios físicos e eventualmente, fazer reposição de vitaminas e minerais (dê preferência, acompanhado por profissional ) , ajuda bastante .
O tratamento capilar avançado ( TCA ) sentir ou não dor, é algo muito pessoal. Depende do limiar de dor de cada paciente.
Geralmente, 80% dos pacientes, tem limiar de dor alto. Ou seja, não sentem nenhum incômodo durante o procedimento.
De 15% a 17%, tem limiar de dor mediano. Ou seja, uma vez ou outra sentem um pequeno incômodo. Mas muito bem tolerável .
E de 3% a 5%, tem limiar de dor baixíssimo. Nesses casos, o paciente sente sim incômodo e precisamos usar algumas estratégias para minimizar o incômodo do paciente, para que o procedimento seja realizado de forma bem tolerável (pôde-se usar anestésico tópico, por exemplo).
Quanto a técnica, no TCA Dr Adailson Silva usa a intradermoterapia, naqual, atrás de uma pequena agulha, depósito diversos ativos (de acordo com a necessidade do paciente) diretamente no couro cabeludo. E quando necessário, prescreve algumas formulações via oral (para otimizar a nutrição do couro cabeludo) e via tópico.
Dr Adailson Silva já tem conquista e levantado a autoestima de muitos pacientes, não só pelo o sucesso do grande profissional que se tornou na capital cearense, mas também pelos inúmeros tratamentos capilares e procedimentos realizados com muito êxito, agradando públicos de diferentes classes sociais .
Dr Adailson Silva é um fenômeno no que se fala de tratamento capilar avançado.
Comentários
Postar um comentário