IV Encontro Estadual do NOVO Ceará será marcado pelo anúncio do pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza

Senador Eduardo Girão será um dos palestrantes no dia 25/11

Foto: Reprodução

A estratégia do Partido NOVO para as eleições municipais de 2024 passa por Fortaleza, quarta maior cidade do país com 2.4 milhões de habitantes. O anúncio do pré-candidato acontecerá durante o “IV Encontro Estadual do NOVO Ceará”, no próximo dia 25 de novembro, a partir das 08:30, no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE). Já estão confirmadas as presenças do governador por Minas Gerais, Romeu Zema; do senador pelo Ceará, Luís Eduardo Girão; do ex-procurador Deltan Dellagnol; do presidente nacional do NOVO, Eduardo Ribeiro; do secretário nacional do partido, Tiago Mitraud; da deputada federal por São Paulo, Adriana Ventura; e da vereadora por Florianópolis, Manu Vieira.

Segundo o presidente estadual do NOVO, Afonso Rocha, que fará a abertura do evento ao lado do presidente municipal, General Guilherme Theóphilo, “esse será um momento de fortalecimento do partido, que possui bons nomes para concorrer em qualquer pleito. Não temos dúvida de que a capital cearense está precisando de um novo comando, de alguém que olhe e trabalhe para a sua população de forma igual. E nesse sentido, já temos o nome que sairá pré-candidato na eleição do ano que vem e vamos apresentá-lo no dia 25 de novembro, um sábado, ao lado dos filiados nacionais e locais e dos nossos apoiadores”. A programação prevê, também, a diplomação dos novos líderes municipais.

Agora com o novo slogan “A gente respeita o Brasil”, caberá ao presidente nacional da sigla, Eduardo Ribeiro, abrir a primeira palestra com o tema “Por que o NOVO respeita o Brasil”. Reeleito no último mês de abril após ter assumido o comando do partido em março de 2020, Eduardo é um entusiasta e destaca que o NOVO vem se preparando para disputar as eleições em diversas cidades do Brasil, a exemplo de Fortaleza. Ele enfatiza que a política para o partido é feita pensando nas próximas gerações e não de quatro em quatro anos. Como exemplo de gestão e responsabilidade com o dinheiro público, ele cita o governador Romeu Zema e o senador Eduardo Girão, entre outros mandatários do NOVO.

Já o secretário nacional do NOVO, Tiago Mitraud, falará na sequência sobre “Instituto Libertas e a construção de um NOVO Brasil”. Braço de formação do partido, o instituto vem capacitando e aperfeiçoando os quadros técnicos e administrativos de governos com modelos de gestão pública. Por meio de cursos, palestras, eventos e seminários, o partido atua para profissionalizar a política brasileira junto aos seus filiados, dirigentes, mandatários, candidatos, apoiadores e também todos aqueles que compartilhem desse mesmo desejo. Sua fala está prevista para acontecer às 09 horas e, logo em seguida, será feita a diplomação dos líderes municipais.

O tema “Como sair da indignação para ação” será abordado pela vereadora do NOVO por Florianópolis, Manoella Vieira, que acredita que um cidadão comum pode fazer a diferença na política. A parlamentar foi a primeira indicada em sua cidade ao prêmio “Vereadora do Ano” pelo Boletim da Liberdade, no último mês de junho. Disputado em oito categorias, o prêmio avalia políticos de todo o país. Filiada desde 2016, ela exerce o seu primeiro mandato e ganha destaque ao assumir a inédita Frente Parlamentar pela Segurança Jurídica. Nessa missão, Manu abordará, entre outros temas, as intervenções federais na capital catarinense, tendo em vista as disputas jurídicas envolvendo os órgãos da prefeitura e o Ministério Público Federal. A vereadora defende maior eficiência do gasto público e segurança jurídica para o investidor.

A palestra seguinte terá como convidada a deputada federal por São Paulo, Adriana Ventura, com o tema “Por um NOVO Congresso”. Exercendo seu segundo mandato, Adriana já teve 10 projetos de lei aprovados na Câmara Federal: Lei da Telemedicina; Lei da Proteção de Profissionais de Saúde; que obriga a Anvisa a autorizar medicamentos e insumos já aprovados por agências internacionais; Lei que destrava recursos para ações locais de saúde; e que duplica a pena de corrupção, entre outros. A parlamentar também recebeu cinco estrelas do Legisla Brasil e do Congresso em Foco, sendo reconhecida a melhor deputada do Brasil pelo Ranking dos Políticos.

Recém filiado ao partido, no último dia 30 de setembro, o ex-deputado federal, ex-procurador da Operação Lava Jato e Embaixador no NOVO, Deltan Dallagnol está previsto para falar no “IV Encontro Estadual do NOVO Ceará” às 11 horas. O tema em questão será “É possível uma política justa no Brasil”. Seu nome, inclusive, acaba de ser apontado pelo Instituto Paraná Pesquisas na liderança pela prefeitura de Curitiba em um dos cenários de intenções de voto, com 15,5%. O jurista e político brasileiro esteve à frente de um dos momentos históricos no país contra a corrupção na política. Por sinal, a Operação Lava Jato acaba de completar em outubro quatro anos.

A fala do governador por Minas Gerais, Romeu Zema, acontecerá na sequência. Sua trajetória na política tem sido marcada pela excelência na gestão, uma vez que encontrou o estado falido e elevou ao patamar de credibilidade. Sua palestra será focada na “Gestão do Jeito NOVO”. Sua agenda no Ceará acontece após sua ida à China e ao Japão, em que cumpre missão internacional juntamente com uma delegação brasileira (participam dirigentes de mais de 100 indústrias) em busca de atração de investimentos para o seu estado. Exercendo o segundo mandato pelo NOVO, Zema foi aprovado por 59% dos mineiros na pesquisa divulgada em abril pelo Genial/Quaest. Sua avaliação positiva frente aos eleitores atingiu 41%.

O único senador pelo partido, o cearense Luís Eduardo Girão terá a responsabilidade de encerrar o evento, falando sobre “O NOVO na Terra da Luz”. Com um mandato transparente, com base em critérios técnicos e sem nenhum interesse político eleitoreiro, ele tem olhado ao longo de sua vida parlamentar para as pessoas mais necessitadas. Em situação bem difícil e com uma demanda cada vez mais crescente, a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza foi contemplada recentemente com uma emenda do senador no valor de R$ 1,45 milhão. Em quatro anos, Girão destinou cerca de R$ 150 milhões para o Ceará, sendo para Fortaleza mais de 36 milhões. As emendas tiveram como beneficiadas entidades sem fins lucrativos, universidades, segurança pública, Apaes, Pestalozzi, hospitais, agricultura, comunidades terapêuticas e a causa animal. O mandato de Eduardo Girão, via emendas parlamentares, chegou aos 184 municípios, alguns deles mais de uma vez. 

Serviço:

IV Encontro Estadual do NOVO Ceará

Local: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Auditório Murilo Aguiar)

Data: 25/11 (sábado)

Programação:

07:30 às 08:30 - Credenciamento

08:30 às 08:45 - Abertura do evento (Afonso Rocha e General Theophilo)

08:45 às 09:00 - Por que o NOVO respeita o Brasil? (Eduardo Ribeiro)

09:00 às 09:20 - Instituto Libertas e a construção de um NOVO Brasil (Tiago Mitraud)

09:20 às 09:40 - A construção do NOVO Ceará: Diplomação de Líderes Municipais 

09:40 às 10:00 – Como sair da indignação para ação (vereadora Manu Vieira)

10:00 às 10:30 – Por um NOVO Congresso (Deputada federal Adriana Ventura)

10:30 às 11:00 – É possível uma política justa no Brasil (Deltan Dallagnol)

11:00 às 11:30 - Gestão do jeito NOVO (Governador Romeu Zema)

11:30 às 12:30 - O NOVO na Terra da Luz (Senador Eduardo Girão)

12:30 às 12:35 - Encerramento

Comentários

Mais conteúdo

João Inácio Júnior fala sobre os resultados de biopsias na cabeça

ArtePraia virou documentário

Empreendedores compartilham experiências através do podcast “Fala, Empresário!”