Encerramento da Feira Regional da Beleza é marcado por recordes de vendas, homenagens e aprendizados

Próximo evento da ACEC será em abril de 2024: Outlet Feira Regional da Beleza

Foto: Reprodução

Expositores que levaram seus produtos para a 31ª Feira Regional da Beleza são unânimes: a edição em 2023 teve recorde de vendas. Prestigiada também por organizadores de feiras em Brasília, Rio Grande do Norte, Aracaju, Mossoró e Pernambuco, a estimativa é de que mais de 100 mil pessoas circularam no Pavilhão Leste durante os três dias de programação, que teve como fechamento, na noite da última terça-feira (17), homenagens da Associação dos Cabeleireiros do Estado do Ceará para quatro referências no setor da beleza.

Coube ao presidente da ACEC, Gurgel do Amaral, entregar certificados para os cabeleireiros Miminha, Wilmar Linhares e Nazareno Maia, além de Maria José, uma das fundadoras da associação. Ao enaltecer cada um dos homenageados, ele também agradeceu o público presente e os expositores. “Isso é o mercado do Nordeste estando presente em todo o Brasil. Graças a Deus, somos recorde de público e de vendas”, destacou, acrescentando que o sucesso é fruto do trabalho em equipe. A feira é organizada com o apoio de Gecilene Silva, Heloísa Helena, Jonathan Lima e Adriana Rodrigues.

Uma das mais procuradas entre profissionais brasileiros, inclusive com destaque na página de eventos do Ministério do Turismo, a Feira Regional da Beleza já faz parte do calendário de feiras no país, sendo a mais longeva em atividade. Neste ano, a empreendedora Patrícia Lima Neves, uma das mulheres agraciadas com as perucas distribuídas pela ACEC, ganhou uma homenagem especial no palco do Mega Show. 

“Quando vi a qualidade da peruca, fiquei impressionada! Cabelo de verdade e bem hidratado. Uma coisa linda que tanto a ACEC como a Casa Rosa produzem para nós, mulheres que estão em tratamento”, elogiou Patrícia. 

Foram realizadas, simultaneamente, palestras, oficinas e cursos tanto na Feira Regional da Beleza como no 23º Congresso Regional da Beleza. Um dos eventos mais procurados pelo público foi a palestra de Eliabe Moreira, realizada no último dia 16. O hairstylist e instrutor com mais de 20 anos de experiência é diretor da escola de profissionais BW Academy e trabalha em parceria com a Saco Academy, instituição londrina de beleza. Eliabe fez uma demonstração ao vivo de cortes modernos e utilizados em salões de renome pelo mundo. 

A aula atraiu interessados como Severino Nascimento, cabeleireiro com 21 anos de atividade. Vindo da caravana de João Pessoa, capital da Paraíba, o profissional é um admirador de longa data de Eliabe e da Alfaparf Milano, linha de cosméticos capilares da qual o hairstylist é representante. “Participo dos eventos da Alfaparf Milano, pois são profissionais maravilhosos e quero um dia estar com eles. É a minha terceira vez aqui nessa feira de Fortaleza e vim aqui também em busca de produtos da marca”, comenta Severino.

Já no 23º Congresso Regional da Beleza, o foco foi completamente voltado ao aperfeiçoamento profissional dos participantes. A programação do dia 16 foi totalmente voltada à Epilação e Depilação, enquanto no dia 17 a temática foi embelezamento do olhar. Houve, ainda, sorteio de brindes das marcas participantes para o público. Uma das ganhadoras foi a epiladora e manicure Maria de Fátima. Vinda da caravana de Mossoró (RN), a profissional da beleza foi agraciada com um kit da Capilar Essencia em sua primeira vinda ao congresso. Na visão de Fátima, participar do encontro foi um momento único.

“Aqui é maravilhoso, estou gostando de tudo. Participei de outros eventos em Fortaleza de manicure, mas aqui é a primeira vez. Estou aqui para participar dos três dias”

Patrícia Lima Neves

Associação dos Cabeleireios do Estado do Ceará (ACEC)

Perfil no Instagram: @associacao_dos_cabeleireiros

Comentários

Mais conteúdo

João Inácio Júnior fala sobre os resultados de biopsias na cabeça

ArtePraia virou documentário

Empreendedores compartilham experiências através do podcast “Fala, Empresário!”