A Indústria como pilar do fortalecimento das comunidades

Foto: Reprodução

Com a crescente importância do setor social no desenvolvimento da comunidade, a parceria entre a indústria e o terceiro setor torna-se fundamental para promover impactos significativos na sociedade e fortalecer o S do ESG. Ao longo dos anos, empresas como a M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos, têm priorizado a responsabilidade social corporativa, reconhecendo a necessidade de contribuir para o desenvolvimento comunitário do entorno de suas fábricas. Com um firme compromisso em auxiliar as Organizações da Sociedade Civil (OSC) s, a companhia tem investido em programas de captação de recursos, visando impulsionar projetos comunitários para sua autonomia financeira.

 

Uma das iniciativas da M. Dias Branco é promover cursos de curta duração sobre Captação de Recursos para o terceiro setor, como os ministrados por Beatriz Gurgel, fundadora da BG Soluções Social. Os cursos têm a finalidade de qualificar as entidades parceiras da empresa sobre funcionamento de editais e outras fontes de captação. Por meio dessa coparticipação, a empresa oferece conhecimento técnico, permitindo que organizações sem fins lucrativos ampliem suas ações por meio da diversificação de fontes de recursos.

 

“Estamos cientes de nossa responsabilidade como empresa cidadã e acreditamos que podemos desempenhar um papel significativo na construção de uma sociedade mais justa e solidária. Por meio de nossas parcerias, buscamos unir forças com organizações do terceiro setor, auxiliando na captação de recursos e fornecendo artifícios valiosos para concretizar projetos de impacto social", afirmou Maria Nolasco, Coordenadora de Sustentabilidade da M. Dias Branco.

 

Beatriz Gurgel, especialista em captação de recursos para projetos sociais e diretora da BG Soluções Sociais, explica que as companhias têm buscado fortalecer as OSCs através de cursos que envolvem assuntos de gestão do terceiro setor. “No momento onde a nossa sociedade cobra as empresas por propósito e coletividade, cada vez mais as empresas procuram desenvolver ações junto às comunidades do entorno. E a pauta da gestão tem sido crucial para o fortalecimento do terceiro setor.”


Para a executiva, a indústria tem um papel crucial a desempenhar na construção de uma sociedade mais inclusiva e sustentável. Ao abraçar a responsabilidade social e fortalecer a parceria com organizações do terceiro setor, a M. Dias Branco se destaca como um exemplo a ser seguido, inspirando outras empresas a adotarem práticas semelhantes.

Sobre BG Soluções Sociais

A BG Soluções Sociais é uma empresa de consultoria com foco na Responsabilidade Social Corporativa e na Captação de Recursos para projetos sociais e culturais de Organizações da Sociedade Civil. A empresa é associada à ABCR (Associação Brasileira de Captação de Recursos) e, agora, também signatária do Pacto Global. Fundada pela então jornalista Beatriz Gurgel, com 18 anos de atuação no mercado de comunicação social, terceiro setor e inteligência social empresarial, hoje Beatriz trilha uma carreira consolidada como captadora de recursos. Para saber mais sobre a BG Soluções Sociais, acesse: https://bgsolucoessociais.com.br/ ou @biagurgelconsultoria.


Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.


Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 


A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Comentários

Mais conteúdo

João Inácio Júnior fala sobre os resultados de biopsias na cabeça

Empreendedores compartilham experiências através do podcast “Fala, Empresário!”

ArtePraia virou documentário