O podcast É Animal!: novo programa sobre pets na FM Benfica abordará o tratamento da leishmaniose-calazar

O médico Veterinário Ricardo Henz vai explicar que a leishmaniose visceral, conhecida como calazar, tem tratamento e pode ser prevenida.

Foto: Reprodução

O segundo episódio do É Animal! Convidou o médico veterinário Ricardo Henz, um dos mais conhecidos e conceituados do Nordeste. A conversa será sobre leishmaniose-calazar, e abordará como o cão pode adquirir a doença, prevenção e tratamento. Será na sexta-feira (22), às  11h00, na FM Benfica.

Muito antes do tratamento ser permitido para os cães no Brasil, Ricardo Henz já ajudava cães e seus tutores, passando para população e mídia a importância e eficácia de tratar o cão infectado. 

A falta de conhecimento sobre a leishmaniose ainda é muito grande no Brasil, há quem acredite que ela é transmitida pelo contato com animais e que não há tratamento, sendo a eutanásia o único caminho para não colocar a família e outros animais em risco. 

Segundo o médico veterinário e especialista em doenças infectosas, Ricardo Henz, calazar não tem uma cura definitiva, mas pode ser tratado durante toda a vida do cão para aumentar sua longevidade. 

“É possível tratamento em todas as fases, contudo, adequando a condição e expectativa do estágio da doença em cada paciente.   A eutanásia deve ser considerada pelo médico veterinário de acordo com cada caso.   Particularmente, prefiro lutar pela vida a insistir com a morte” – completa.

O programa “É ANIMAL” chegou para ser uma fonte de informação e entretenimento para todos os apaixonados por animais, trazendo conteúdos relevantes e inspiradores.

Fique ligado nas redes sociais da FM Benfica para saber mais sobre a estreia no dia 15 de setembro.


Serviço:

- Podcast É Animal! Na FM Benfica 

- Segundo Episódio: 22 de setembro de 2023 

- Horario: 11h00 às 12h00

- Site: https://urx1.com/LqW9F

- Instagram FM Benfica: @fmbenfica

- Instagram Fernanda Leite: @fernandaleitecomunicação

Comentários

Mais conteúdo

João Inácio Júnior fala sobre os resultados de biopsias na cabeça

ArtePraia virou documentário

Empreendedores compartilham experiências através do podcast “Fala, Empresário!”