Mulheres em Pauta traz para o debate como chegar à uma vida plena com a fisioterapeuta Karla Meireles

 

Foto: Inara de Almeida ( Créditos: Karla Meireles)

O período de isolamento social por conta da Covid-19 acelerou, no mundo todo, medos, incertezas, receios e desencadeou uma crise sem limites na saúde mental das pessoas. Não à toa, a depressão já é considerada o mal do século XXI, sem falar na ansiedade que afeta 18,6 milhões de brasileiros. Com números alarmantes, então como chegar a uma vida plena? Essa abordagem importante e necessária acontecerá  durante a nova edição do grupo Mulheres em Pauta com a fisioterapeuta Karla Meireles. Organizada pela RP Inara de Almeida, o evento só para mulheres será na próxima quinta-feira (28), das 12 às 16 horas, no restaurante O Banquete, em Fortaleza (CE). As boas-vindas será dada pela anfitriã, chef e filósofa, Liliana Pereira, com trilha musical especial pelo Dj Gilvan Magno.

As Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), chamadas assim por não envolverem agentes infecciosos como câncer, diabetes, condições mentais e neurológicas, doenças respiratórias crônicas e cardiovasculares, é um transtorno que precisa também ser cuidado por um ou mais profissionais especializados. Segundo a fisioterapeuta Karla Meireles, que atua com a osteopatia, mobilização do sistema nervoso, microfisioterapia e métodos integrativos, “quando se fala em saúde emocional e física  é preciso avaliar também a qualidade das emoções, o excesso de metal pesado, os parasitas, os alimentos dissonantes, o sono e até a poluição eletromagnética, vinda do celular e de outras fontes como a água.”

A palestrante no Mulheres em Pauta chama a atenção, também, para as emoções negativas que impedem as pessoas de terem uma vida plena. Mas o que seria uma vida plena e como alcançá-la? Nada mais é que uma vida saudável e equilibrada que, ao conhecer e tratar as suas dores, reduz as chances de desenvolver doenças no futuro. Afinal, quando a mente e o corpo estão bem, tudo flui melhor. Até mesmo para passar por situações inesperadas que geram preocupações, resultado de um mundo moderno e globalizado que exige que as pessoas sejam, cada vez mais, multitarefas e competitivas. “ A vida plena não é apenas ausência de doenças. É você estar bem consigo e com os outros e para isso é importante o alinhamento físico, mental e espiritual.”

Sobre a escolha do tema, a RP Inara de Almeida destaca que “ter esse olhar às necessidades das mulheres, que no dia a dia não conseguem parar para olhar para si e até pedir ajuda, é uma das premissas do grupo. Estamos há 23 anos proporcionando momentos como esse, com um networking diferenciado, e a fidelização das empresárias, empreendedoras e profissionais liberais fazem do Mulheres em Pauta uma grande família”. Os encontros com palestras são realizados a cada três meses e, para quem é sócia do Clube Prime Mulheres em Pauta, pode usufruir de outros eventos no decorrer do ano e também ter descontos especiais nas empresas parceiras. 

Nesta edição, o Mulheres em Pauta tem como parceiros o Varandas Beach, Hotel Santuário das Águias, Le Monte Cristo Hotel Pousada, Casa da Dê Praia, Vyse, Carvalho Wine, Dermatologista Lia Albuquerque, Green Comida Brasileira, O Banquete, Karla Meireles, A Graciosa, Jô de Paula Ateliê, Mirror Store, WV Visagismo, Palatium Buffet, Fábia Vieira Organizer, DJ Gilvan Magno, Caxo Cria, Nayara Fortaleza, Dajô Semijoias, Décor com Jeito e Bella Salon & Spa.


Serviço:

Mulheres em Pauta

Palestra com a fisioterapeuta Karla Meireles

Local: Restaurante O Banquete

Endereço: Avenida da Abolição, 3340, Meireles, Fortaleza/CE

Data: 28/09 (quinta-feira)

Horário: a partir das 12 horas

Evento fechado para as participantes do grupo, com sorteios, brindes e árias surpresas

Comentários

Mais conteúdo

João Inácio Júnior fala sobre os resultados de biopsias na cabeça

ArtePraia virou documentário

Empreendedores compartilham experiências através do podcast “Fala, Empresário!”