Leo Giglio é homenageado como Chef do Ano pela Assembleia Legislativa do Ceará

Prestes a lançar seu canal no Youtube de entrevistas e receitas, Giglio recebe um dos principais prêmios da solenidade. “Meu trabalho está no caminho certo”, reflete

Foto: Reprodução

Reconhecido pelo seu humor e pela valorização da culinária regional, o cozinheiro Leo Giglio recebe a honraria de Chef do Ano pelo prêmio Faca de Ouro. Realizada pela Associação dos Chefes de Cozinha do Estado do Ceará, a premiação celebra os principais destaques na gastronomia cearense neste ano. A solenidade ocorre na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), nesta segunda-feira (02/10). 

Na ocasião, os selecionados para as categorias Chef do Ano, Chef Revelação, Chef Internacional e Chef Regional receberão uma homenagem da Alece. A proposição foi idealizada pelo Deputado Estadual Sergio Aguiar. A escolha do nome de Leo Giglio marca sua personalidade descontraída e competente, sua trajetória de cozinheiro amador a destaque no Masterchef e sua valorização da comida regional. 

“É uma honra receber o prêmio de Chef do Ano. Tenho trabalhado muito para me especializar ainda mais na área, conhecer nossa cultura e diversidade de sabores. Representar o Ceará, seja na gastronomia ou na personalidade, está nas minhas principais metas e ser agraciado com este prêmio diz que meu trabalho está no caminho certo”, reflete Leo sobre a homenagem da Associação dos Chefes de Cozinha do Estado do Ceará.

A premiação Faca de Ouro celebra os principais esforços dos chefes de cozinha cearenses na construção de uma gastronomia que valorize a diversidade culinária regional, assim como a conquista de espaços gastronômicos no país. Neste ano, a solenidade homenageará quatro chefes. 


Trajetória de Léo Giglio

Com raízes em Quixeramobim e Guaramiranga, o chef Leo Giglio conquistou o país após participar da décima edição do talent show Masterchef Brasil. Contudo, sua história se iniciou antes mesmo de participar do programa. Giglio, que também atua  como advogado e produtor rural, começou seu amor pela cozinha para fugir das comidas congeladas do cotidiano e para agradar sua mãe com preparações que melhorassem seu dia. 

“Cozinhar vai além de preparar uma comida, tem toda uma sensação de construir novas memórias com as pessoas que nós amamos, é distribuir afeto com pequenos gestos”, explica Leonardo Giglio. Visto seu talento, o cozinheiro se inscreveu no talent show por 6 anos, até ser agraciado com um avental extra na edição de 2023. 

Após isso, Léo ganhou notoriedade pela sua trajetória no programa, chamando atenção nas provas e conquistando os jurados com seu jeito irreverente. No programa, destacam-se a prova individual que ganhou com o prato típico Peixe à delícia e a polêmica do Baião com Shoyu. Para Léo, o Masterchef foi uma virada de chave em sua carreira. 

“A minha participação foi essencial para o momento que estou hoje, recebendo essa homenagem da Assembleia e da Associação. O prêmio Faca de Ouro marca esse período de aprendizado e crescimento que estou passando agora, como cozinheiro e comunicador. Só resta agradecer”, finaliza Léo Giglio.

Comentários

Mais conteúdo

João Inácio Júnior fala sobre os resultados de biopsias na cabeça

Empreendedores compartilham experiências através do podcast “Fala, Empresário!”

ArtePraia virou documentário