Gestão empresarial: Um caminho necessário

Foto: Reprodução

Independentemente de marca, liderança ou localidade da instituição, a gestão empresarial de absolutamente todo negócio deve ser eficaz e completa em vários aspectos da companhia, segundo a Paula Ohana, diretora executiva da Norral Contabilidade. 

Consequentemente, a busca da boa gestão é, em resumo, uma procura constante na melhoria de diversos setores da empresa, passando desde a identidade da marca até a comunicação dos funcionários. Logo, o posicionamento de marca se torna o diferencial, servindo, então, como uma das estratégias de marketing mais utilizadas atualmente no mercado, como enfatiza a  especialista em liderança, vendas e gestão.

"Com objetivo principal de evoluir a percepção dos consumidores para com a empresa, com o intuito de diferenciar dos concorrentes e antecipar valores na imagem, o posicionamento estratégico de uma marca no mercado exige, logo de cara, a criação de uma identidade única", explica a gestora. 

Em vista disso, "tenha em mente a mensagem que quer comunicar". "O importante é focar no seu diferencial em relação aos seus concorrentes", enfatiza. Para a especialista, não é tão difícil chegar nesse raciocínio.

"Cito, como um modo de cultivar o diferencial, a definição dos produtos ofertados", começou. "Eles podem até ser os mesmos ou parecidos, mas a sua descrição jamais deve ser", desenvolveu a gestora. 

"Pense em edificar de forma singular o posicionamento da empresa. Isso traz melhorias para a estrutura do seu negócio, independente do ramo em que atua", finalizou.

Comentários

Mais conteúdo

João Inácio Júnior fala sobre os resultados de biopsias na cabeça

Empreendedores compartilham experiências através do podcast “Fala, Empresário!”

ArtePraia virou documentário