Cozinhas modernas: design de interiores André Monte aponta tendências de 2023/2024

Foto: Reprodução

A era das cozinhas voltadas apenas para o preparo do alimento chegou ao fim! A tendência pós - pandêmica é transformar esse espaço em um ambiente de socialização e trabalho. As funcionalidades que antes eram restritas a um único cômodo, agora estão distribuídas e integradas a outros ambientes , como o de receber visitas, tornando o espaço multifuncional. 

"A cozinha agora está presente para facilitar outras atividades, inclusive o próprio home office. O espaço precisou acompanhar essa evolução para facilitar e agilizar o acesso ao alimento", disse o design de interiores, André Monte. 

Foto: Reprodução

É importante levar em consideração alguns pontos, especialmente, a funcionalidade da cozinha. "O espaço precisa ser bem definido, tanto para armazenamento, mas também para uma área especial para o home office. Tudo isso necessita estar bem relacionado com a funcionalidade", afirma. 

O profissional destaca também que as novas cozinhas integrativas possuem em seus espaços várias subdivisões predefinidas, entre elas estão a área de cocção, de lavagem e de armazenamento inteligente. "Depois da pandemia, as cozinhas mudaram muito suas características. No novo desenho, há mais prateleiras, deixando os utensílios a mostra e mais acessíveis, o que deixa o ambiente mais charmoso e prático", explica André. 

O objetivo dessa renovação no ambiente da cozinha é ir além da decoração, criando um espaço cheio de personalidade, praticidade e modernidade. Outro ponto mencionado pelo renomado design de interiores são as cozinhas HIGH TECH. "Existem itens que são super tecnológicos, como portas com sistema de elevação, uma saída inteligente para ganhar mais espaço na aérea, torneiras hand free e/ou eletrônicas, geladeiras com TVs que mostram o que tem no seu interior, sem precisar abri-las , entre outros eletrodomésticos tecnológicos", declara.

Sim, a cozinha branca voltou! As tendências de 2023/2024 são os tons mais claros, conferindo mais luminosidade e limpeza para o espaço. "Podemos transmitir essas cores mais claras através materiais como pedra, madeira e mármore, fazendo uma cozinha mais minimalista. 

Outra característica são as cozinhas personalizadas, sendo mais clássicas ou refinadas, com integração com outros ambientes da casa", conclui André Monte.

Comentários

Mais conteúdo

João Inácio Júnior fala sobre os resultados de biopsias na cabeça

ArtePraia virou documentário

Empreendedores compartilham experiências através do podcast “Fala, Empresário!”