Projetos sociais da empresária Thaty Rabello já capacitaram mais de 5 mil pessoas no Ceará
A empresária Thaty Rabello é responsável por uma série de projetos sociais no Ceará. Entendendo a importância de ajudar as pessoas, suas ações foram responsáveis por formar mais de 5 mil pessoas, por meio de cursos de grafitagem, bordado, entre outros.
"Ajudar quem precisa é muito importante. Eu sou cria de um projeto social. Talvez, se não existisse, eu estaria sem perspectivas. Foi o projeto que me deu base para crescer, tive base na educação e pude empreender e vencer", ressalta a empresária.
Thaty aponta que o projeto Bordando Vidas auxilia mulheres que desejam ter uma renda fixa sem sair de casa. "Enviamos todo o material para a residência das mulheres. Enviamos a matéria-prima e a peça-piloto. Ela faz a sua arte na peça TR BRand e assim contribuímos para esse ecossistema", esclarece.
Além da renda que as mulheres do projeto recebe por cada peça, existe a questão da saúde mental e da arte. "Elas gostam de participar do projeto, ficam felizes em ter uma ocupação e se mostram agradecidas. Isso para mim é recompensador", explica a empresária.
Bordando Vidas
O Bordando Vidas nasceu através da parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus-CE).
"Mostramos para as detentas que cumpriam pena no sistema prisional que há sempre uma nova perspectiva de vida e que sempre é tempo de recomeçar. Além disso, cada uma teve a oportunidade de ajudar suas famílias, com a remuneração do trabalho realizado", destaca a empresária.
O Bordando Vida foi além dos muros das penitenciárias. Agora, funciona com ex-detentas e mulheres das comunidades de Fortaleza.
"Nas comunidades, ajudamos a gerar mais emprego e renda, ensinando a quem tiver interesse a prática do trabalho manual com bordado", afirma.
Comentários
Postar um comentário