Fluminense-RJ assina contrato com atleta do Atlético Cearense

Foto: Alexandre Neto

Mais uma promessa do Atlético Cearense assina contrato com clube da série A. O meio-campista Francisco Freitas, tem 20 anos e é natural de Aracati-CE, a sua primeira experiência no futebol foi na FC Atlético Cearense em 2020, mas no mesmo ano através de um projeto desenvolvido pelo Atlético Cearense, com objetivo de aumentar a minutagem do sub-20 do time, os atletas e toda comissão técnica do clube da Lagoa Redonda foram emprestados para o Tianguá-CE. O jogador chegou no Fluminense-RJ em 2021 como empréstimo através do Atlético Cearense. 

No Fluminense-RJ, Francisco Freitas, disputou a Copa de São Paulo Júnior, Brasileirão sub-20 e o Campeonato Carioca, na sua trajetória de títulos o jogador já conquistou duas vezes o Campeonato Carioca sub-20, o seu acerto com o time do Rio de Janeiro é até o fim dezembro de 2026. Após assinar contrato com o tricolor, o atleta comentou sobre a sua felicidade. "Estou muito feliz, realizado um sonho. Agora objetivo ir em busca de novos títulos" afirmou o atleta. 

O objetivo do clube é formar novos atletas para inserir no mercado do futebol, mas também o clube tem a perspectiva na formação de cidadãos. Através do trabalho do FC Atlético Cearense, o clube possui hoje jogadores em grandes clubes do Brasil e do exterior. 


Conheça o FC Atlético Cearense

O FC Atlético Cearense, anteriormente conhecido como Uniclinic Atlético Clube, é uma agremiação esportiva da cidade de Fortaleza, do estado do Ceará, fundado em 7 de março de 1997. No fim de 2017, o time foi arrendado pelo jogador Ariklenes da Silva Ferreira, conhecido pelo nome de Arigol. Dentro das conquistas do time, em 2021 o FC Atlético Cearense conseguiu um inédito acesso à série C do Campeonato Brasileiro. Em 2023 o time terminou o Campeonato Cearense entre os 6 da competição e vai disputar a Série D.

Comentários

Mais conteúdo

João Inácio Júnior fala sobre os resultados de biopsias na cabeça

Empreendedores compartilham experiências através do podcast “Fala, Empresário!”

ArtePraia virou documentário