Carnaval requer cuidados com a pele, alerta especialista

Foto: Reprodução

O Carnaval é um período de folia e muita diversão, mas também de preocupação quando se trata dos cuidados com a pele. Para curtir a animação, a Dra. Eduarda Diógenes, referência em Harmonização Orofacial no Ceará, dá algumas dicas importantes. 

"Os cuidados com a pele incluem a aplicação de um bom protetor solar com fator de proteção acima 50 FPS , hidratantes faciais e , claro, ingestão de bastante água", afirma a especialista.

Para quem deseja realizar algum procedimento estético, uma boa ideia é aplicar o botox.

"Antes do Carnaval, é muito indicado a aplicação do botox para tratamento das rugas e linhas de expressão e o uso das tecnologias não invasivas (sem agulhas), como por exemplo, o ultrassom microfocado para o estímulo de colágeno e definição da pele , pois são procedimentos de rápida recuperação e sem riscos de possíveis hematomas ou inchaços", ressalta.  

E depois das festas carnavalescas? O que é indicado? Segundo a Dra. Eduarda, é importante um bom protocolo de hidratação da pele.

"Após o Carnaval é imprescindível a recuperação e hidratação da pele com um bom protocolo de hidratação da camada superficial e subcutânea da pele que aqui na clínica realizamos com ativos e skinboosteres (ácido hialurônico + vitaminas) injetáveis. Esse procedimento vai auxiliar na regeneração, ajudando no viço e jovialidade da pele", finaliza.

Comentários

Mais conteúdo

João Inácio Júnior fala sobre os resultados de biopsias na cabeça

ArtePraia virou documentário

Empreendedores compartilham experiências através do podcast “Fala, Empresário!”