No Mês da Visibilidade Trans, restaurante Culinária da Van terá o som do DJ Viúva Negra
Nas quartas e quintas o restaurante de Fortaleza mantém o "couvert trans free"
No dia 29 de janeiro de 2004 foi organizado, em Brasília, um ato nacional para o lançamento da campanha “Travesti e Respeito”. O ato foi um marco na história do movimento contra a transfobia e na luta por direitos e a data foi escolhida como o Dia Nacional da Visibilidade Trans. A data tem o objetivo promover reflexões sobre a cidadania das pessoas travestis, transexuais (homens e mulheres trans) e não-binárias (que não se reconhecem nem como homens nem como mulheres). O restaurante Culinária da Van sempre teve em sua programação a diversidade como foco, chamando artistas e DJs de diversos gêneros. Não seria diferente em janeiro. Dj Viúva Negra é atração desta quinta, 26/2.
Viúva Negra (Lohr Mesquita), é artista soundmedia, DJ, e produtor. Seu trabalho se perpetua na produção de espaços e vivências sonoras negrodescendentes, afroameríndias, ameafricanas, afrolatinas e LGBTQIAP+. Atua como cyber ogan na @coletivanegrada, dj da @charmedoismil e @festacrioula e diretor da @eproibidomassequiserpode e seus selos. É também dj do cantor @mateusfazenorock e já tocou em selos como o Matraca Bass em SLZ-MA. Dj Viúva Negra anima o happy hour a partir das 19h30.
"Acho que é importante sempre contratar pessoas trans/nb pq não temos as mesmas oportunidades que pessoas cis. Te desafio a pegar hoje as atrações da semana de algum bar da semana e ver quantas pessoas trans tem. Fico triste porque nem no Mês da Visibilidade isso se torna possível", afirma Viúva Negra. "Na Culinária da Van tenho procurado tocar afrobrasilidades diversas, que vão desde o r&b, mangue beat, MPB e samba. E também costumo misturar com beats afro-ameríndios e afrodescendentes. Fico muito feliz de tocar na casa. Sou muito bem tratado pelos funcionários, é uma casa que tem o público diverso mas ao mesmo tempo fiel. Fico feliz de o restaurante ter em sua line up pessoas negras, lgbts e principalmente pessoas trans. E isso não é só sobre visibilidade e sim oportunidade!", completou.
Informação importante: as quartas e quintas a Culinária da Van mantém o couvert gratuito para pessoas trans.
PRÉ CARNAVAL DA VAN
E a folia de Pré Carnaval da Van continua neste sábado no restaurante do bairro Benfica, em Fortaleza. Esta semana, Gabriela Mendes volta com seu Bloco Frevo Mulher. O repertório é tipicamente carnavalesco, com as canções clássicas que embalam os carnavais. O grande diferencial do projeto é que as canções ganham versões em forró, xote, baiao e arrasta pé. Além disso, a formação da banda permanece a tradicional do forró, contendo sanfona como um dos instrumentos principais.
HAPPY HOUR, RODÍZIO E MENU ARRETADO
A Culinária da Van conta com diversos horários que oferece formatos diferenciados e menus promocionais. Durante os dias da semana, quarta no almoço e jantar, e quinta e sexta apenas no almoço, o Menu Arretado continua oferecendo pratos com refeições completas com preço imperdível: entrada mais prato principal e cafezinho por apenas R$39,90.
O Rodízio da Van continua como opção nas quintas e sextas do restaurante, no horário noturno, com o valor de R$ 49,90 por pessoa. Estão inclusos no rodízio: Mini baião cremoso com crispy de carne de sol, Mini alma do sertão (arroz cremoso de carne de sol), Mini panelada com cuscuz, Mini caldinho de feijoada, Mini feijão verde, Mini risoto de frango com açafrão e tempero caipira, Croquete de linguiça picante, Croquete de pernil, Croquete de peixe, Croquete de carne, Torresmo à pururuca, Macaxeira frita, Chips de batata e Piaba frita.
SERVIÇO
Restaurante Culinária da Van
Endereço: Rua Waldery Uchôa, 260 – Benfica - Fortaleza, Ceará.
Horários de Funcionamento: Quarta e quinta, das 11h às 15h e das 18h às 00h; sexta, das 11h às 00h; sábado, das 11h às 00h; domingo, das 11h às 18h.
Contato: (85) 3046-8600.
Instagram: @culinaria.davan
Comentários
Postar um comentário