Mutirão Oftalmológico deve atender 3000 pessoas no fim de semana em Fortaleza

Foto: Reprodução

O Instituto Olhar deve atender mais de 3000 pacientes durante a realização da 9º edição do mutirão contra a retinopatia diabética que acontecerá no próximo sábado (17), de 8h até o meio-dia na Rede Bioclínica do José Walter. Na ocasião, será disponibilizado o exame de fundo de olho que serve para diagnosticar doenças oculares como retinopatia diabética, catarata e glaucoma. 


Durante a realização do evento será obrigatório o uso de máscaras de proteção individual como medida de prevenção contra à COVID-19. E para participar das consultas oftalmológicas gratuitamente os interessados devem realizar o agendamento  através do site diabetes.institutoolhar.org 


Desde a sua fundação, em 2008, até os dias de hoje, o Instituto Olhar vem construindo uma história de luta pelo direito de ver que respeita o acesso à saúde universal da população cearense em vulnerabilidade social. Anualmente realiza o Encontro dos Portadores de Glaucoma e o Mutirão contra a Retinopatia Diabética que contribuem de maneira significativa para o diagnóstico precoce e o tratamento das doenças oculares, além de proporcionar uma redução nas filas de espera por consultas oftalmológicas em Fortaleza e região metropolitana. 


Serviço

Evento: 9ª Mutirão contra Retinopatia Diabética

Data: 17/12/2022

Horário: De 8h às 12h                                    

Local: Av João de Araújo Lima 801 - José Walter (Rede Bioclínica)

Comentários

Mais conteúdo

João Inácio Júnior fala sobre os resultados de biopsias na cabeça

Empreendedores compartilham experiências através do podcast “Fala, Empresário!”

ArtePraia virou documentário