Rede de Sustentabilidade aposta em Toinha Rocha para Deputada Federal

Foto: Reprodução

Com forte atuação na causa animal, luta pelas mulheres, LGBTQIA+, o Ceará tem a oportunidade de eleger neste ano como Deputada Federal uma mulher com forte trabalho pela minoria. A candidata da Rede de Sustentabilidade, Toinha Rocha, tem uma forte atuação em defesa das minorias, além de estar atenta às principais demandas nas saúdes humana e animal. 

Em 2012, Toinha foi eleita vereadora, tendo como uma de suas principais pautas a defesa dos direitos dos animais, a luta pelas mulheres e do público LGBTQIA+. “Sou do coletivo e aposto na nova política. Para mim, política tem que ser ocupada por pessoas que saibam e mostrem trabalho. Parlamento não é local de se brincar” - afirma.  

A ex-vereadora de Fortaleza também foi suplente de vereadora, assumindo a vaga do vereador João Alfredo (PSOL) por alguns meses e fez duras críticas à gestão da época, além de ter se destacado quando votou contra o aumento do subsídio dos vereadores da Capital, aprovado em 2010.

Foi a primeira coordenadora especial de Proteção e Bem-Estar Animal de Fortaleza e durante o tempo que assumiu a Coordenadoria, conseguiu verbas para implantar a Clínica Veterinária Municipal Jacó, três vetmóveis, deixou encaminhada a compra de rações para protetores, abrigos e um projeto para implantar o Bolsa Protetor.

Sua representatividade na política se torna ainda mais necessária diante da dificuldade que o público mais carente tem em garantir o acesso à saúde, educação, melhoria no bem-estar animal, projetos que garantam segurança das mulheres e do público LGBTQIA+, sem falar que a situação de extrema pobreza já atinge 61% dos lares cearenses. 

Segundo Toinha Rocha, essas eleições vão mexer com nossos nervos, nossas emoções, nossas lembranças. É uma eleição onde se espera que cada cidadão, cada homem, cada mulher, cada jovem possa olhar para o passado, mas possa mirar no futuro. Principalmente, nas gerações que nem nasceram ainda. Espera que essas eleições sejam o momento pra gente debater ideias, sentimentos, debater o que queremos para nossos filhos, netos e bisnetos. 

“Nessas eleições, estão em jogo a democracia, o respeito ao idosos, às crianças, aos adolescentes, respeito às mulheres, o respeito ao público LGBTQIA+, aos animais, à mãe natureza. Eu espero dessas eleições que a gente saia muito melhor do que somos e que possamos eleger representantes para a Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Senado da República, Governo do Estado, Presidência da República, homens e mulheres comprometidos com um mundo justo e solidário. Coloco meu nome à disposição da sociedade, porque desde 11 anos de idade eu luto por um mundo justo e solidário, como presidente de grêmio, movimento estudantil, diretora dos centros acadêmicos, representante do movimento estudantil com a UNE, construção do movimento sindical, como defensora dos animais, como líder comunitária, como ex-vereadora de Fortaleza. Sempre estive do lado certo, do lado daqueles que querem ter voz. Eu espero dessas eleições que as pessoas do Ceará possam me dar uma procuração, não em branco, mas uma procuração para que eu possa ser a voz delas e fazer projetos de leis para defendê-las em tudo que estejam envolvidas” - destaca a candidata. 

Comentários

Mais conteúdo

João Inácio Júnior fala sobre os resultados de biopsias na cabeça

Empreendedores compartilham experiências através do podcast “Fala, Empresário!”

ArtePraia virou documentário