Porta Voz Estadual da Rede de Sustentabilidade Ceará protocola pedido de cassação de Delegado Cavalcante

Foto: Reprodução

Toinha Rocha, Porta Voz Estadual da Rede de Sustentabilidade Ceará e candidata a Deputada Federal, protocolou nesta sexta feira (9 de setembro de 2022) na Assembleia Legislativa, uma representação por queda de decoro parlamentar contra o deputado estadual e candidato a deputado federal Delegado Cavalcante (PL).

O pedido cita a fala do Delegado Cavalcante na Praça Portugal, no ato de sete de setembro, na ocasião, o deputado disse que "Se a gente não ganhar nas urnas, se eles roubarem nas urnas, nos vamos ganhar na bala. Não tem nem por onde."

Segundo o documento, Delegado Cavalcante “desonrou o cargo para o qual foi eleito” e cometeu “ato potencialmente criminoso, praticado diante de significativa multidão, reunida em praça pública, que recebeu a fala com entusiasmo, como se pode observar em vídeo produzido no momento e amplamente divulgado nas redes sociais. Se configurou portanto, em grave manifestação, destinada a incitar os ânimos de seus ouvintes contra o sistema eleitoral, as urnas eletrônicas adotadas pela Justiça Eleitoral, o Estado Democrático de Direito, as instituições e a democracia .”

“Entrei hoje, na Assembleia Legislativa do Ceará, com uma representação contra o deputado Delegado Cavalcante pelas suas falas antidemocráticas na manifestação de sete de setembro! Provoquei a Mesa da Casa para que instaure um processo disciplinar urgente para cassar o mandato do deputado. Democracia não é brincadeira! As instituições precisam ser defendidas contra esses filhotes da ditadura!”, afirma Toinha Rocha.

Comentários

Mais conteúdo

João Inácio Júnior fala sobre os resultados de biopsias na cabeça

Empreendedores compartilham experiências através do podcast “Fala, Empresário!”

ArtePraia virou documentário