Ministro da Agricultura de Belize, Jose Aberlado Mai, participa da Fenacoco 2022

Ministro da Agricultura de Belize visita pela primeira vez o Brasil para participar da Fenacoco 2022 

Foto: Reprodução 

O Ministro da Agricultura, Segurança Alimentar e Empreendimento de Belize, Jose Abelardo Mai, confirmou hoje que comparecerá a Feira Nacional do Coco 2022. Em comunicado a Embaixada do Brasil em Belmopan, capital de Belize, foi informado que o Ministro desembarcará em Fortaleza para participar do evento, com uma delegação de oito empresários, no intuito de se inteirar da logística da produção comercial do produto e adquirir máquinas e equipamentos e promover a indústria do coco daquele país, localizado na América Central. O Ministro, que é engenheiro agrônomo, ressaltou que é de imenso interesse em estreitar relações com o Brasil na área do agronegócio.

Na ocasião, está prevista uma visita da delegação a EMBRAPA Agroindústria Tropical, a fim de apresentar o avançado conhecimento técnico da instituição neste setor. E além disso, um deslocamento para a EMBRAPA-Fortaleza no objetivo de gerar futuros projetos de cooperação, e a comercialização de máquinas e equipamentos nacionais.

Belize é um país localizado na América Central, fazendo fronteira com o México e a Guatemala, contando com um litoral de 290 km. A língua nativa é o inglês, e possui uma população estimada em 330 mil habitantes. A economia é baseada na agricultura com enfoque no açúcar e a banana, e agora com a Fenacoco 2022 a futura ampliação de mais um produto no agronegócio belizenho.

O turismo também é outro segmento que vem se desenvolvendo na economia daquela localidade, com destaque para os exuberantes lugares para mergulhar, as históricas ruínas maias e as encantadoras fauna e flora nativas.

A Feira Nacional do Coco (Fenacoco), evento que debate, discute, analisa todos os parâmetros relativos ao universo do Coco será realizada no Hotel Praia Centro, nos dias 10, 11 e 12 de agosto.


Mais informações 

www.fenacoco2022.com.br

Comentários

Mais conteúdo

João Inácio Júnior fala sobre os resultados de biopsias na cabeça

ArtePraia virou documentário

Empreendedores compartilham experiências através do podcast “Fala, Empresário!”