Em solenidade oficial, administradores vão tomar posse na Academia Cearense de Administração

Cerimônia será realizada na próxima quarta-feira (15); novos Acadêmicos são os Administradores Marcos James Chaves Bessa, Francisco José Sampaio e Eleazar de Castro Ribeiro

Reprodução: Foto Divulgação

A Academia Cearense de Administração (Acad) vai empossar, na próxima quarta-feira, 15 de junho, às 19 horas, três novos Acadêmicos. A solenidade de posse dos Imortais eleitos em 2021 será realizada na Academia Cearense de Letras (ACL).

Os Administradores que ocuparão, respectivamente, as Cadeiras de Nº 29, 30 e 31 da Acad, são os agora Acadêmicos Marcos James Chaves Bessa, Francisco José Sampaio e Eleazar de Castro Ribeiro.

Conheça os três novos Imortais da Academia Cearense de Administração

Adm. Marcos James Chaves Bessa - Cadeira Nº 29

Reitor no Centro Universitário Católica de Quixadá (UNICATÓLICA), Membro do Corpo Diretivo do Colégio Diocesano Valdemar Alcântara (CDVA), Conselheiro do Conselho Regional de Administração (CRA/CE) e Avaliador do INEP/MEC. Trabalha no ensino superior desde 2007. Professor, Mestre em Administração e Doutor em Educação, com experiência em Coordenação de Curso de Graduação em Administração, Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, Gerências de Recursos Humanos, Marketing, Logística e Administrativo.

Adm. Francisco José Sampaio - Cadeira Nº 30

Executivo de educação com formação acadêmica em diversas áreas da gestão, atuando há mais de 20 anos na gestão e em funções de docência e assessoria em instituições de educação superior. Desenvolveu e implantou unidades educacionais, planejamento estratégico, elaboração de projetos pedagógicos de cursos, avaliação institucional, responsabilidade social e programas de Educação à Distância. Participa como Avaliador ad hoc de Curso de Graduação e Institucional de IES do BASis do MEC/INEP/DAES; Detém experiência em Instituições Públicas e Terceiro Setor. É Membro da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra - ADESG, Delegacia do Ceará e do Instituto CTEM+.

Adm. Eleazar de Castro Ribeiro - Cadeira Nº 31

Doutor em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (2006), Mestre em Administração pela Universidade de São Paulo (1996) e graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (1981). Foi Coordenador Geral dos cursos de Administração da Faculdade Integrada do Ceará - FIC e do Centro Universitário Christus - Unichristus. Foi Consultor Interno de Comportamento Humano do Banco do Nordeste do Brasil (1979 - 2010). Ministrou disciplinas em diversos cursos de especialização e de mestrado da UFC, Uece, Unifor e Unichristus. Foi Diretor do Conselho Regional de Administração do Estado do Ceará e autor-organizador do livro O Ensino da Administração: Diversidade de Olhares (Editora Unichristus, 2016). Autor, junto com sua esposa, do livro Pelos Caminhos da II Guerra Mundial (Editora Chiado, 2019). Membro do Centro Cultural do Ceará (CCC), cadeira número 31.

Comentários

Mais conteúdo

João Inácio Júnior fala sobre os resultados de biopsias na cabeça

ArtePraia virou documentário

Empreendedores compartilham experiências através do podcast “Fala, Empresário!”