Deu Brasil na estréia da versão Mundial virtual da categoria Stock Car

O Piloto cearense Ronaldo Carlos conquistou o Título Mundial na estréia da Categoria Stock Car em  formato virtual a bordo de um Toyota Corolla. 


Reprodução: Foto Divulgação

A categoria mais famosa do Brasil ganhou a sua versão virtual na plataforma mundial  IRACING. Inspirada na STOCK CAR BRASIL, sua versão virtual conta com os carros  Chevrolet Cruze e Toyota Corolla, ambos equipados com motores v8, 6.8 litros que  produzem mais de 500 cavalos de potencia quando ativado o push to pass. A stock car  é famosa por seus carros desafiadores e por isso uma categoria tão desejada entre os  Pilotos do Mundo. 

O Campeonato Mundial Virtual de estréia, contou com a participação de 1300 Pilotos  de diferentes Países, em 12 diferentes Circuitos Mundiais, a corrida de estréia assim  como a grande final ocorreram no autódromo Jose Carlos Pace (Interlagos). O Cearense  Ronaldo Carlos que faz parte da equipe Scuderia Uniao Brasil, que conta com  profissionais na preparação de seus pilotos e carros virtuais, garantiu o lugar mais alto  do pódio, trazendo para o Brasil esse título tão cobiçado. 

“Foram 12 semanas eletrizantes de muita emoção e disputas, tive um ótimo carro a  temporada inteira e isso eu agradeço a equipe SUB que sempre me entregou um carro  perfeito em todos os campeonatos em que participei.” disse o piloto. 

Ronaldo no Circuito Nacional também é um vitorioso, tendo conquistado diversos títulos  nacionais, 3 deles dentro da principal liga do Brasil na plataforma Iracing sendo a IRB  Esports. 

O uso do simulador é uma prática comum entre os pilotos reais, para ajudar no  treinamento. Com a Pandemia a prática dos e-sports aumentaram, ganhando mais  adeptos e notoriedade dos campeonatos. Hoje todos os Pilotos têm a oportunidade de  testar suas habilidades na serie Stock Car Brasil na plataforma IRACING e se aventurar  competindo com grandes nomes do automobilismo. 

Agora Ronaldo Carlos já se prepara para novos desafios, onde irá enfrentar nas pistas  virtuais grandes nomes da Stock Car real. 


Comentários

Mais conteúdo

João Inácio Júnior fala sobre os resultados de biopsias na cabeça

ArtePraia virou documentário

Empreendedores compartilham experiências através do podcast “Fala, Empresário!”