11º Mutirão do Glaucoma no Instituto Olhar é finalizado com sucesso

Instituto promove atividades voltadas para a prevenção, recuperação e reabilitação da saúde ocular.

Arquivo: Internet

Foi pelo direito de ver que nesta manhã, sábado (26), de 8h às 12h, o Instituto Olhar, em parceria com a Rede Bioclinica realizaram a segunda parte do mutirão de combate ao glaucoma (11º Encontro de Portadores de Glaucoma). O evento aconteceu na messejana e reuniu dezenas de pessoas que seguiram firmemente os protocolos de distanciamento social além do uso de máscaras no combate ao novo coronavírus.
Na ocasião, foram disponibilizados vários serviços gratuitos como exame de fundo de olho, testes de glicemia e pressão arterial. Além disso, os participantes assistiram palestras socioeducativas sobre glaucoma, catarata, e retinopatia diabética.
Atualmente o glaucoma é a segunda causa de cegueira mais comum no mundo. A doença pode ser detectada através de exames oftalmológicos, como o de fundo de olho. E por se tratar de uma doença silenciosa e assintomática, o glaucoma causa danos ao nervo óptico, e consequentemente a perda progressiva e irreversível do campo visual.
Localizado na capital cearense na Rua 50, Nº 190 no bairro Conjunto Prefeito José Walter (2º etapa), o Instituto Olhar é uma organização sem fins lucrativos que destaca-se no atendimento às demandas sociais relacionadas à questão da saúde ocular mantendo um compromisso ético e político na atenção às necessidades da população.

Comentários

Mais conteúdo

João Inácio Júnior fala sobre os resultados de biopsias na cabeça

Empreendedores compartilham experiências através do podcast “Fala, Empresário!”

ArtePraia virou documentário