Festival do CBDD traz ícones da dança nacional e internacional para selecionar talentos no Ceará

Nomes como Carla Amâncio e José Alvarez participam como jurados da sétima edição do Festival Internacional do Conselho Brasileiro de Dança

Foto: Reprodução

A sétima edição do Festival Internacional do Conselho Brasileiro da Dança em Fortaleza – CBDD, que acontece de 19 a 23 de abril, nos Teatros Brasil Tropical e RioMar Fortaleza, conta com a participação de grandes mestres da dança. O júri composto por ícones nacionais e internacionais vai avaliar os candidatos durante cinco dias de competições e cursos. 

A disputa garante premiações convencionais e especiais, desde medalhas, troféus, prêmios em dinheiro, bolsas de estudos e isenções em taxas para festivais. O evento recebe bailarinos de todo o Brasil, proporcionando a troca de experiências entre eles e a mais diversas companhias de dança.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Esta edição já conta com a presença confirmada de Carla Amâncio e José Alvarez (Cubano),  bailarinos principais do Dance Alive National Ballet, na Flórida; Ana Loureiro, gestora artística e coordenadora do Núcleo de Dança Leonora Lima, em Minas Gerais; Cícero Gomes, primeiro Bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Cristina Helena, mestra em dança e premiada como melhor coreógrafa pelo Mercosul; Erick Gutierrez, autor e criador da Metodologia +QueTap!, voltada ao ensino do sapateado Norte-Americano no Brasil; Gisela Vaz, fundadora e diretora do Festival Internacional de Dança de Goiás e Presidente do CBDD; Rodrigo Wernek, professor e coreógrafo premiado no Festival Mercosul da Argentina e no New York City Dance Alliance nos Estados Unidos; e Victor Ciattei, mestre e bailarino, que participou do Lago dos Cisnes de Yelena Pankova e O Quebra Nozes de Dalal Achcar.

O Festival é produzido anualmente por Janne Ruth, coordenadora do evento e delegada do Conselho Brasileiro de Dança no Ceará. Janne possui grande influência na dança, especialmente no Norte e Nordeste. Nos últimos 29 anos, já formou mais de 2200 alunos em Ballet Clássico, além de Tournées nacionais e internacionais, protagonizando, ainda, cerca de 650 prêmios no Brasil e exterior.


Festival de Dança do CBDD

Quando: de 19 a 23 de abril

Onde: Teatro Brasil Tropical (Avenida da Abolição, 2323 – Meireles) e no Teatro RioMar (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 - Papicu - Shopping RioMar Fortaleza)

Mais informações: https://festivalcbddfortaleza.com.br/

Comentários

Mais conteúdo

João Inácio Júnior fala sobre os resultados de biopsias na cabeça

ArtePraia virou documentário

Empreendedores compartilham experiências através do podcast “Fala, Empresário!”